Ciclo da Luz

O japamala, um colar com 108 contas tradicionalmente usado por monges tibetanos para entoar mantras, tem conquistado cada vez mais adeptos na cultura ocidental. Além de ser uma ferramenta valiosa na prática da meditação, o japamala é frequentemente utilizado como amuleto de proteção pessoal e ambiental.

Experimente:








(Cereja de pássaro e contas de oração budista semi preciosas verdes na superfície branca. colar de japamala foto. getty images)

 “Originário do sânscrito, a palavra ‘japamala’ é composta por ‘japa’, que significa ‘murmurar mantras ou nomes de divindades’, e ‘mala’, que significa ‘guirlanda’ ou ‘cordão’. Esse cordão sagrado é utilizado em práticas meditativas para auxiliar na concentração e no aprofundamento do estado meditativo.” “O japamala é um objeto de profunda espiritualidade, com raízes antigas. Semelhante ao rosário católico, ele serve como um guia para a recitação de mantras e orações, auxiliando na concentração e na conexão com o divino. A combinação da energia espiritual evocada pelos mantras (‘japa’) com a materialidade do cordão (‘mala’) cria um poderoso instrumento de transformação pessoal.”

Texto desenvolvido por José Marcos Terapeuta, Wikipédia e AI Gemini Foto de getty images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Suas Contratações
    Seu Carrinho está vazioVoltar as Opções